Situada no município de Paraty, a apenas 10 minutos do centro histórico, no estado do Rio de Janeiro. É uma região muito tranquila, onde a natureza preservada é o principal atrativo.
É um dos poucos locais no País onde ainda existe uma grande faixa da Mata Atlântica intocada, com suas árvores nativas, cachoeiras e fauna abundante.
A Mata Atlântica acompanha, estática e silenciosa, o vai-e-vem do mar, que às vezes forma boas ondas para quem curte a prática do surf.
Encontram-se nas páginas históricas da Trindade, a saga de índios, piratas, portugueses, navios com tesouros, pescadores, hippies e até uma empresa multinacional.
Esta última, na década de 70 apareceu na Trindade com homens armados para expulsar os moradores.
Alegavam que a área era posse da empresa e que seria construído um condomínio de luxo.
Trindade recebe diariamente turistas do mundo inteiro que querem conhecer as três pontas formadas pelas serras e banhadas com belas praias que atendem aos mais exigentes visitantes.
Trindade recebe diariamente turistas do mundo inteiro que querem conhecer as três pontas formadas pelas serras e banhadas com belas praias que atendem aos mais exigentes visitantes.
A Praia do Meio ou dos Codós é uma pequena baía de águas límpidas. A praia é "interrompida" por uma formação rochosa de onde se vêem as outras praias e o mar aberto.
No fim da Praia, há um pequeno riozinho e uma trilha que leva à Praia do Cachadaço.P
Praia do Cepilho
Quem segue pela estrada, em direção a Trindade, chega à Praia do Cepilho, a preferida dos surfistas. Um barzinho localizado estrategicamente acalma a sede, a fome e o cansaço.
Atravessando um pequeno riachinho e seguindo em frente pela estrada, chega-se à Vila. Quem está a pé, é só passar pela formação de pedras e seguir pela Praia de Fora.
Você pode gostar também euquedissebella.com.br
http://instintoviajante.com/as-melhores-praias-de-trindade/
www.roteirodeturismo.com.br/destino/rio-de-janeiro/trindade/
Nenhum comentário :
Postar um comentário