Bem Vindo

"As postagens não tem ordem cronológica das fotos, postaremos fotos recentes, não muito recentes, antigas até.... mas sempre bons momentos e boas lembranças".

Se quiserem podem deixar registrado aqui também seus momentos... seus clicks, será um prazer compartilhar.

Bem Vindo ao "Um Click...Um Momento"

olhares.sapo.pt/nadia01
"Daqui vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez.
Portanto livre-se das bolinas. Navegue longe dos portos seguros.
Pegue os ventos da aventura em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."
- Mark Twain

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Sevilha...A Bela Capital da Andaluzia

"O que realmente torna especial a Sevilha,
 é o calor do seu povo e pela beleza de suas
 ruas e monumentos." Rafa Nadal
 

Sevilha é a quarta maior cidade de Espanha com mais de um milhão de habitantes e quarta maior área metropolitana por número de habitantes. Embora o seu patrimônio monumental é o que atrai mais os visitantes, foi durante muito tempo um centro cultural de grande importância. Podemos observar nela as marcas deixadas pelos seus primeiros povoadores, os Tartéssicos, que além de possuírem uma cultura muito elevada era um povo pacífico e culto; a sua existência chegou até nós através das crônicas gregas e dos achados arqueológicos.


       O Rio Guadalquivir divide antigo e novo em Sevilha.. ... imprescindíveis em qualquer visita a um dos principais destinos da Espanha.  
 

   "O charme íntimo de Sevilha encontra-se no que ele comunica seu passado.
 Sua alma fala na solidão silenciosa; é a alma triste de toda a antiga Espanha "

 
A Basílica de Santa Maria da Esperança Macarena

Frequentemente conhecida como La Macarena, é a santa padroeira dos toureiros e a representação suprema na cidade da dor e da integridade de uma mãe que perdeu seu filho. O museu da igreja expõe o enxoval sagrado da virgem, assim como os passos da Semana Santa. Próximos à igreja estão os restos da muralha árabe que em tempos passados rodeavam a cidade.

 
 
Paseo Vicente Aleixandre
 
Uma das áreas verdes que a cidade de Sevilha são os jardins de Cristina,
atualmente localizado no triângulo formado pelo Paseo de las Delicias,
Roma Avenue e Paseo de Cristina. Eles são nomeados após a esposa de Fernando VII, Cristina de Orleans.

 

  Capela de São José de Sevilla está localizado no coração da cidade histórico  
A capela de São José de Sevilla recria uma atmosfera de antigos e novos.
Mantidos no interior das representações de Santa Justa e Santa Rufina, duas irmãs santas entre si, que são especialmente venerados na cidade e considerados protetores da Giralda e da Catedral como acredita-se que intercedeu para evitar cair durante 1755 terremoto de Lisboa.
No entanto, a principal atração e porque muitos visitantes vêm são as pinturas flamencas.


"A praça em Sevilha, pela sua arquitetura clássica e nobre, suas proporções
harmoniosas,por tradição, é sem dúvida a mais bela e evocativa das praças espanholas "
José María de Cossio
Os touros


Plaza de Toros, em Sevilha foi construído sobre uma elevação perto do rio Guadalquivir,chamado Monte Baratillo. Quando a praça foi erguido prédios foram quase ao redor. Hoje em dia é totalmente flanqueada por outros edifícios, exceto para a área da fachada principal. Construções isoladas formar um bloco quase triangular delimitado por três ruas: Paseo de Cristobal Colon, Adriano e Antonia Diaz. 



















A construção da praça tem, internamente e externamente, um polígono irregular,
constituído por 30 lados desiguais, o resultado de um trabalho de mais de 120 anos.










Você pode gostar também euquedissebella.com.br 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Apaixonante Cidade do Porto

“ Afinal, o Porto, para verdadeiramente honrar o nome que tem, é, primeiro que tudo, este largo regaço aberto para o rio, mas que só do rio se vê, ou então, por estreitas bocas fechadas por muretes, pode o viajante debruçar-se para o ar livre e ter a ilusão de que todo o Porto é a Ribeira.”
José Saramago



Porto a segunda cidade e o terceiro município mais populoso de Portugal, situada no noroeste do país e capital da Área Metropolitana do Porto, da região Norte e do Distrito do Porto. A cidade é considerada uma cidade global gama.  

 Ponte D.Luís


















Ela é só uma das pontes que liga as duas margens do Rio Douro, mas, pelos menos para os portugueses, costuma ser a preferida de todas. Ela tem uma estrutura metálica e foi construída em 1881, fazendo a ligação entre Porto e Vila Nova de Gaia. Ela substituiu uma ponto pênsil que havia no mesmo lugar, pelo mesmo construtor que ajudou Gustave Eiffel na construção de outra ponte do Porto, a Ponte Maria Pia, ferroviária. O verdadeiro nome da ponte é Luís I, mas reza a lenda que devido à ausência do rei D. Luís I na inauguração, a população decidiu tirar o ‘’dom’’ do nome



Terra de mar, de planícies e montanhas, a gastronomia do Porto e Norte de Portugal é tão diversa como a paisagem onde os seus ingredientes são produzidos e degustados.


A Ribeira é um dos locais mais antigos e típicos da cidade Porto, em Portugal.
Localizada na freguesia de São Nicolau, junto ao Rio Douro, faz parte do Centro Histórico do Porto, Patrimônio Mundial da UNESCO. É, atualmente, uma zona muito frequentada por turistas e local de concentração de bares e restaurantes.


A Praça da Liberdade é, por muitos, considerada o coração da cidade do Porto, em Portugal. Localiza-se na Baixa da cidade, na freguesia de Santo Ildefonso.  
 
Estátua equestre de D. Pedro IV, no centro da Praça

Você pode gostar também euquedissebella.com.br 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Paraty...Cidade Charme

Assim é Paraty...

Chão de pedras tortas...
Cheia de histórias e estórias.
Janelas que se abrem para admirar e receber o mundo...
Aonde o barulho são os idiomas, os dialetos.
Aonde a vida vira cantiga numa roda de viola,
Ou no chorinho da bossa nova.

Verde que não se cansa de receber seus colibris...
Que não se cansa de ser o fundo nos retratos da vida,
que convida,
que ilustra,
tema sofrido ou tema feliz.

Cidade que emociona com suas esquinas...
Barcos que navegam no mar, nas correntezas, nas ilhas desertas...
De cada profeta,
De cada artista,
De cada poeta.

Trilhas que pessoas sem destino encontram abrigo...
Encontram no vento e nas árvores, seu acalento, até seu destino.
Assim é Paraty, lugar lindo de se sentir.
Camila Senna 

 
A cidade foi, durante o período colonial brasileiro (1530-1815), sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil.
Por estar localizada quase ao nível do mar, a cidade foi projetada levando em conta o fluxo das marés. Como resultado, muitas de suas ruas são periodicamente inundadas pela maré.

  
Pelas ruas de pedra irregular, circulam, a pé – a entrada de veículos é proibida na maior parte do Centro Histórico -, turistas do mundo inteiro, atraídos pela beleza da arquitetura típica do Brasil Colônia. As casas históricas foram requalificadas como pousadas, restaurantes, lojas de artesanato e museus, em meio a apresentações de músicos populares e de estátuas vivas.
 

Paraty está situada na quarta maior baía do país, a baía da Ilha Grande, com 1125 km2 (as maiores são as baías de Todos os Santos e de Camamu, na Bahia e, a de Guanabara, no Rio de Janeiro). Costuma-se dividi-la em duas partes: a baía de Paraty e a de Angra dos Reis. Cada uma com várias enseadas, angras e sacos.


 A costa litorânea de Paraty é bastante recortada. Com extensão aproximada de 180 quilômetros, possui várias enseadas, penínsulas, pontas e ilhas, impedindo a circulação de correntes marítimas e ondulações maiores. A amplitude média das marés na região é de 2,0 metros.


 O centro histórico possui trinta e um quarteirões (antigamente havia trinta e três quarteirões: ao lado da matriz, onde hoje há um estacionamento, haviam três grandes sobrados formando um quarteirão - onde no sobrado do meio funcionava desde 1667, a Câmara, Conselho e Cadeia Pública - e, a rua Santa Rita continuava até a rua Domingo Gonçalves Dias, formando mais um quarteirão), quatro praças (Bandeira, Santa Rita, Matriz e Rosário) e uma área de terreno destinada a eventos e estacionamentos. Contando com as ruas que margeiam o centro histórico, existem oito ruas no sentido norte/sul e seis ruas no sentido leste/oeste (sete se considerar a pequena Rua do Fogo).


 



Você pode gostar também euquedissebella.com.br


Fonte: http://paraty.tur.br/

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Paraty